Channel: Diário de Mochileiro » Europa
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

O Bairro de Trastevere, Roma

Antes de ir para Roma, fiz várias pesquisas, numa das pesquisas relacionadas a comida, achei o bairro de Trastevere! E não suficiente fui três noites para esse bairro bem boêmio de capital italiana, como uma amiga disse, parece a Vila Madalena em São Paulo. Sem dúvida alguma, esse é um dos passeios obrigatórios por lá.

20121105-guest-post-trastevere-@dtgiusto (10) 598x354

20121105-guest-post-trastevere-@dtgiusto (11) 598x354

Na primeira noite fui com um casal de amigos que moram na cidade, era um domingo, o lugar estava bastante cheio e a maioria dos restaurantes não tinham vagas para sentar do lado de fora. Como eu era convidada, fomos para um restaurante que eles gostam, claro que eu adorei, e comi MUITO! Começamos com uma Bruscheta, depois passamos para o Spaguetti Alla Carbonara, um prato típico romano, que não vai molho de tomates e sim um molho a base de ovos. Por fim um sorbet de limão para fazer a digestão e refrescar um pouco, pois estava fazendo muito calor naquele dia. A sobremesa ficou perfeita com essa combinação, eles preferiram uma melancia. Depois do jantar, caminhamos pelas ruas do bairro, passamos por um bar brasileiro muito famoso por fazer caipirinha em copos grandes e finalizamos a noite no PUB com uma boa e gelada cerveja italiana.

20121105-guest-post-trastevere-@dtgiusto (1) 598x354

20121105-guest-post-trastevere-@dtgiusto (3) 598x354

Gostei tanto do local que voltei por mais duas noites, visitei mais dois restaurantes diferentes, com comidas excelentes. A grande maioria dos restaurantes deixam o cardápio exposto na entrada, facilitando sua escolha. Observei também que os restaurantes na praça da igreja são um pouco mais caros, mas nem por isso melhores que os demais. A média de preço por uma refeição: Bruschetta + Massa ou Pizza + Vinho e Água = € 15,00 . Para quem caminhou o dia inteiro, nada melhor do que um boa jantar!

20121105-guest-post-trastevere-@dtgiusto (4) 598x354

20121105-guest-post-trastevere-@dtgiusto (5) 598x354

Todos os dias que fui, Trastevere estava cheio, muitas pessoas nas ruas, nos restaurantes e sentadas nas praças. Não são todos os restaurantes que abrem todos os dias. Para aqueles que gostam de uns presentinhos, vale uma caminhada na margem do Rio Tèvere, onde existem várias lojinhas e também restaurantes.